Facilite a gestão das notas fiscais

Ter uma locadora exige que a empresa esteja em conformidade com as regras fiscais vigentes no país, no estado e no município. São muitas as notas ficais e documentos envolvidos nesse processo, e é possível emitir todos eles utilizando o Sisloc. No módulo de Gestão do Faturamento, existem várias possibilidades, incluindo todas as notas que uma locadora precisa emitir:

Nota Fiscal de Consumidor eletrônica (NFC-e)

Registra as vendas ao consumidor final, seja de forma presencial ou para entregas em domicílio. A NFC-e substitui tanto a Nota Fiscal de Venda, quanto o Cupom Fiscal, e após sua emissão, é possível imprimir o DANFE (Documento Auxiliar), que informa os itens comercializados, os tributos e os dados do consumidor final.

Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)

Deve ser emitida sempre que houver circulação de mercadorias (venda, devolução, transferência etc.), sejam dentro de um mesmo estado, para outros estados ou para outros países. Sem a emissão da NF-e, operações como simples remessa, devolução, indenização, venda de materiais, equipamentos ou acessórios não podem ser legalmente realizadas.

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e)

Registra a prestação de serviços da locadora e serve para comunicar ao governo que aquele trabalho foi feito, de acordo com a lei vigente, recolhendo os impostos.

Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (MDF-e)

Reúne todas as NFS-es referentes aos produtos que estão sendo transportados em uma mesma carga, em caso de entrega de mercadorias em um ou mais estados.  É necessário apenas quando a carga sair da fronteira do estado de destino e a ajuda na fiscalização do transporte de cargas em território nacional.

O Sisloc te ajuda

Todos estes documentos e notas fiscais são essenciais e fazem parte do dia a dia de uma locadora de equipamentos. No Sisloc, é possível emitir todos eles, de forma sem limitações, de forma totalmente automatizada e totalmente integrada com o processo de locação, agilizado o trabalho da sua equipe. Quer saber mais? Solicite o contato de um de nossos consultores.