Atendimento ao cliente: o que aprendemos em 30 anos

A Sisloc é líder no mercado de gestão para locadoras há 30 anos e um dos motivos para isso é o modo como nos relacionamos com nossos clientes. O atendimento personalizado é o nosso maior diferencial, estamos sempre perto dos nossos clientes, ouvindo o que eles têm a dizer e ajudando-os a potencializar seus resultados. É isso que nos permite melhorar cada vez mais nosso produto e manter a qualidade, atendendo às principais demandas das locadoras.

Durante todos esses anos, aprendemos muitas coisas sobre o relacionamento com os clientes. Em nossas visitas periódicas, conseguimos perceber suas necessidades e colher feedbacks. Tudo isso nos mostrou a importância de continuar com essa rotina e aprimorá-la para garantir a satisfação dos clientes. Neste post, vamos compartilhar dicas práticas, que você consegue executar sem muita dificuldade e com certeza farão muita diferença, confira:

 

  1. A pós venda é mais importante que a própria venda

Fechar uma venda é apenas um passo a mais, e definitivamente não significa o fim da jornada daquele cliente. Isso porque o relacionamento após esse momento é tão importante quanto as fases que o antecederam. Daí em diante, você deve mantê-lo encantado, a fim de consolidar um relacionamento duradouro e benéfico para as duas partes, visando a fidelização e futuras compras daquele cliente.

 

  1. Se interesse verdadeiramente pelos clientes

A pós venda não é apenas um simples atendimento, mas um fator de extrema importância para definir se aquele cliente vai comprar de você novamente ou não. É neste momento que você deve mostrar que a satisfação do cliente é sua prioridade, por isso você deve contactá-lo para entender se estão satisfeitos com seu serviço ou se há algo a melhorar. Manter o contato com clientes inativos também é uma boa ideia, pois isso mantem sua marca sempre viva na memória deles.

 

  1. Tenha uma boa equipe de suporte

Fazer a venda é importante, mas estar disponível para ajudar o cliente com eventuais dúvidas ou problemas, é ainda mais. Você deve ser portar como a autoridade que é no ramo da sua empresa e ajudar seus clientes quando necessário. Seu papel deve ser o de atendê-lo o mais rápido possível e entregar soluções para seus problemas.

 

  1. Faça com que seu cliente se sinta querido

Além de incentivar o cliente a realizar uma nova compra, oferecer brindes ou cupons de desconto faz com que ele perceba o quanto é valioso para você. Também inclua em seu planejamento, presentes em momentos especiais, como aniversário. Não é necessário que seja algo de muito valor, também não deve ser algo muito corriqueiro, apenas uma coisa que mostre para seu cliente que você se importa com ele, por isso, lhe dedicou algum tempo para escolher e enviar um presente.

 

  1. Conte as novidades em primeira mão

Quando houver o lançamento de novos produtos e serviços, avise primeiro para quem já é seu cliente. Isso faz com que sintam a importância que têm para você. Além disso, o caráter de exclusividade dessa ação pode, inclusive, te gerar novas vendas ou até o levantamento de novas demandas que podem entrar no seu radar de ações futuras ou melhorias.

 

  1. Aprenda com as experiências do cliente

A cada conversa com um cliente, você pode absorver e trocar experiências com ele e isso é extremamente benéfico. Seja sobre o dia a dia dele, suas dicas, demandas ou, até mesmo, críticas aos seus produtos. De tudo isso é possível tirar lições e insights valiosos, que te ajudarão a melhorar seus processos, melhorar os resultados e desenvolver soluções melhores para seus clientes.

 

  1. Venda estrategicamente

Se você tem uma solução que pode ajudar um cliente a conseguir resultados melhores ou ter uma rotina menos complicada, não deixe de sugerir seu uso. O cross selling, ou oferecimento de um produto que atue como complemento, fazendo a sua solução performar melhor ou o up selling, uma forma de melhoria para seu produto, são recursos que você deve lançar mão nesses casos. Mas não faça isso apenas pelo dinheiro, é importante vender apenas aquilo que realmente entregará valor para seu cliente.

 

O pós venda, como você pôde perceber, é de extrema importância, e envolve ações que não são difíceis de implementar, mas trazem resultados ótimos quando bem empregadas. Com todo esse tempo de estrada, nós aprendemos que dedicar atenção aos nossos clientes e fazer o que está a nosso alcance para fazê-los crescer é necessário e benéfico para as duas partes. Por esses e outros motivos, dedicamos Sislockers para caminhar junto com os clientes, entendendo e atendendo às demandas deles.

Para conhecer mais sobre os benefícios de ter o melhor software de gestão para locadoras, fale com um de nossos especialistas. Temos muito mais do que um bom atendimento para te surpreender.