A Sisloc realiza entrega de alimentos arrecadados em prol de moradores em situação de rua, em Belo Horizonte.

Com o lema, “Fazer o bem, faz bem” a equipe SISLOC se dedicou a sua última ação solidária do ano.

Ao longo de 26 anos, a Sisloc Softwares assumiu o compromisso de criar soluções inovadoras de gestão para diferentes empresas do segmento de locação, contribuindo para o desenvolvimento da construção civil e industrial do nosso país. Dessa forma, tem pautado suas relações de proximidade e parceria com colaboradores, clientes, fornecedores e com a sociedade.

E é pensando nessa contribuição social que a Sisloc, por meio do setor de Talentos Humanos, instiga a participação dos seus colaboradores em ações sociais em asilos, creches, orfanatos e outras instituições afim de mitigar a difícil realidade de diversas pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica e promover a inclusão social dos menos favorecidos.

“Acreditamos que a partir do momento em que a empresa promove campanhas e incentiva o seu colaborador a participar como voluntário, o que inclusive envolve os familiares e amigos, há um enriquecimento pessoal e profissional. 

No quesito profissional potencializa-se algumas competências, como de organização, liderança, espírito de equipe, relacionamento, comunicação, dentre outras. Já no pessoal é uma oportunidade para sair da zona de conforto, desenvolver a empatia, habilidade de se colocar no lugar do outro e praticar valores essenciais para a cidadania.”

Pondera Roberto Cota, Diretor de Desenvolvimento da empresa.

Portanto, em 2017 os colaboradores da Sisloc se dedicaram a algumas causas sociais, sendo a última no dia 27 de dezembro, pela qual doaram alimentos e artigos de higiene pessoal em prol da instituição Aliança de Misericórdia, uma associação privada, presente em mais de 50 cidades do Brasil e outros 7 países (Bélgica, Itália, Polônia, Portugal, República Dominicana, Venezuela e Moçambique).

A instituição conjuga harmoniosamente a evangelização e a caridade, assistindo os moradores em situação de rua de acordo com a suas individualidades e estágios de recuperação. Dessa forma, o projeto abrange vários estágios, sendo:

1º) Pastoral de Rua

Os missionários visitam essas pessoas, em situação de vulnerabilidade social, nas ruas.

2º) Casa Restaura-me ou Centro de Convivência

Local onde é ofertado o almoço e também é feita uma ação de abordagem pelos profissionais sociais.

3º) Casa de Triagem ou Lava Pés: 

Essa unidade é ofertada gratuitamente às pessoas que desejam ajuda, sendo avaliado a documentação e as condições de saúde.

4º) Casa de Acolhida:

Os assistidos passam 14 meses nessa unidade para que alguns valores sejam ressignificados e tenham uma nova postura diante da vida. 5º) Voluntariado: Essas pessoas tornam-se voluntárias em alguma das casas da missão da Associação. 6º) Reinserção Social e aos laços familiares.

A campanha de doação da Sisloc constituiu em apoiar ao trabalho que é feito na Casa Restaura-me, que fica na rua Araxá, 120 – Lagoinha, em Belo Horizonte, Minas Gerais, onde são servidos em média 90 almoços, diariamente, à população carente das ruas.

Em 2018 faremos novas campanhas, pois entendemos a importâncias dessas ações como uma responsabilidade e compromisso social e apoiaremos os nossos colaboradores em ações voluntárias, para que incluam o “outro” em seus projetos de vida, sintetiza Cota.

Informações sobre o projeto Aliança de Misericórdia

https://www.facebook.com/aliancamisericordiabh/

http://misericordia.com.br/portal/

(31) 3282-0371 | (31) 99657-5860