NodeSchool Girls

No dia 25 de Julho, sábado às 9h, o campus Barro Preto da UNA será sede do NodeSchool Girls. O evento voltado para programação Node.js focando no público feminino, sendo que ser mulher é o único requisito para poder participar da workshop.

Descrição do Evento

NodeSchool é um projeto Open Source organizado por voluntários com dois objetivos: criar um currículo de programação de alta qualidade e hospedar eventos de aprendizado para a comunidade.

É um projeto educativo guiado pela comunidade que visa ensinar JavaScript e Node.js de uma maneira interativa e auto guiada. Aqui teremos workshops que vão ajudar a ser um programador usando técnicas básicas e já experimentadas no mundo todo.

Esse evento é exclusivo para mulheres, então se você conhece alguma interessada, mostre pra ela, vamos espalhar essa ideia! Mas se você não atende o principal requisito e quer participar, entre em contato com os organizadores aqui.
O participante vai poder trazer seu próprio notebook/laptop e, se possível, com o Node.js instalado. Caso contrário, a UNA vai disponibilizar os computadores do laboratório para o evento.

Durante os workshops alguns mentores já conhecidos na comunidade vão ajudar nos desafios que aparecerem durante o dia.

Local

O evento vai ser sediado no campus Barro Preto da UNA, no endereço: Rua dos Goitacazes 1159, Laboratório 2 – Centro. Belo Horizonte, MG.

Investimento

O ingresso para participação do evento está disponível na plataforma Sympla, custando o preço único de R$ 25,00 + R$ 2,50 de taxa de comodidade.

Todo o dinheiro arrecadado será revertido em coffee break, cerveja, refrigerante e o que mais der pra comprar!

Para mais informações acesse o NodeGirls e tire suas duvidas.