Encontro de Locadores “Potencialize os resultados da sua locadora”

A Sisloc Softwares e Sindileq RJ promoveram Encontro de Locadores no Rio de Janeiro, buscando auxiliar as locadoras a ter melhores resultados.

Com o objetivo de disseminar as melhores práticas do mercado de locação e fomentar o conhecimento adquirido, a Sisloc Softwares, em parceria com o Sindileq RJ, promoveram o evento “Potencialize os resultados da sua locadora”, que ocorreu no dia 4 de julho, no hotel Gallant no Rio de Janeiro.

Encontro promoveu troca de ideias e parceria

“Eventos como esse são importantes em vários aspectos, seja pela oportunidade de trocar ideias e experiências de assuntos tão corriqueiros como a inadimplência, a fidelização de clientes, pós-venda, obrigações legais e principalmente por fortalecer o segmento de locação e apoiar o desenvolvimento das locadoras, por isso ficamos muito gratos ao Sebastião Rentes, Presidente Sindileq/RJ pelo convite”, ressalta o Eng° Leônidas Ferreira, Diretor Administrativo e de Mercado da Sisloc Softwares e um dos palestrantes do dia.

O Sindileq/MG também esteve presente, representado pelo Gerente Executivo Allan Rodrigues, que relatou sobre o planejamento da entidade, a importância do associativismo, seus benefícios e conquistas.

Coloque um tubarão no seu tanque

A manhã do evento ainda contou com uma palestra surpreendente do diretor da Assis Consultoria, Alexandre de Assis, que é graduado em Ciências Contábeis, professor de pós-graduação da FGV e possui know how em auditoria e consultoria em empresas de pequeno, médio e grande portes em todo Brasil. Assis falou da sua experiência de vida e enfatizou sobre a importância de termos uma postura confiante e inovadora em relação os desafios e oportunidades que a vida nos impõe.

“Vocês estão prontos para receber uma proposta de investidores interessados em seu negócio? Realmente estão no melhor modelo tributário de gestão? Estão realizando as melhores práticas de vendas? A sua operação realmente está otimizada? Você está fazendo o de sempre e esperando novos resultados?” questionou Assis aos locadores presentes.

Gestão à vista e planejamento

Outro palestrante foi o Diretor de Desenvolvimento da Sisloc Softwares, Roberto Cota Soares, que apresentou aspectos relacionados a gestão à vista. Ponderou sobre a importância das locadoras terem uma meta audaciosa, saber onde elas querem chegar, e que, principalmente, envolva toda a empresa e divulgue esses números. Ressaltou ainda que empresas que pensam grande possuem indicadores e que devem ser acompanhados por meio de dashboards e relatórios, para uma tomada de decisão mais assertiva de curto, médio e logo prazos e assim permitir uma gestão mais eficiente.
Ao final das palestras, foi oferecido um almoço aos participantes, que puderam conversar um pouco mais, trocar experiências, networking e sair mais fortalecidos e confiantes por termos muito trabalho pela frente.

Para ver as fotos do evento, clique aqui.