Domingo um dia para a cultura

O final de semana está para chegar ao seu último dia, logo a labuta volta na segunda-feira, mas ainda há tempo para aproveitar as atrações que a capital mineira reservou para esse domingo, 26. A programação que construímos é uma pequena amostra do que Belo Horizonte oferece durante o dia. Por ser um dos principais pontos da capital, nossos planos focam no Circuito Cultural Praça Da Liberdade, mas não se prenda a isso, experimente!  A cidade tem muito a oferecer!

Espaço do Conhecimento UFMG

Nossa primeira atração é a exposição O Assombro do Conhecer. Resultado de estudos de professores de diversas áreas da UFMG, a mostra provoca reflexões sobre os processos de construção do conhecimento, abordando as memórias, percepções e produção dos saberes compartilhados socialmente.

Local: Segundo andar do Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700.

Horário: 10h às 17h.

Casa Fiat de Cultura

Neste domingo, tire um tempinho para visitar a obra “Civilização Mineira” (1959), de Cândido Portinari. É o maior quadro do artista em Minas e representa a mudança da capital mineira de Outro Preto para BH. A obra está em exposição na Casa Fiat.

Local: Hall da Casa Fiat de Cultura – Praça da Liberdade, 10 – Funcionários – BH/MG.

Horário: 10h às 18h.

Museu Mineiro

No período da tarde, o Museu Mineiro estará com a exposição “Cara ou Coroa”, do desenhista José Octavio Cavalcanti. O artista usa a técnica de grafite sobre papel ou sobre longos painéis de madeira, para retratar minuciosas paisagens urbanas e rurais. Em contraponto, produz grandes peças com temática irreverente, apresentadas em forma de dípticos e mandalas, em técnica acrílica, colagem, aquarela ou lápis de cor.

Local: Museu Mineiro – Galeria Exposições Temporárias e Sala Multiuso, v. João Pinheiro, 342 – Funcionários – BH – MG.

Horário: 12h às 19h.

Centro Cultural Banco do Brasil

Nos finais de semana e feriados, o CCBB oferece duas atividades interessantes para seus visitantes, o “Em Cantos E Contos” e “Visita Teatralizada”. O primeiro é uma atividade em que os presentes podem viajar por histórias que se entrelaçam com a exposição em cartaz ou o prédio do CCBB. Na segunda, os participantes são levados por uma visita guiada pelo prédio do Centro Cultural, onde será apresentada a história do local e os personagens que fizeram parte dela.

Local: Praça da Liberdade, 450, Funcionários.

Horário: Em Cantos E Contos – às 14h e às 16h

Visitas Teatralizadas – às 18h

 

A programação que montamos aqui é apenas uma amostra do que o Circuito Cultural Praça da Liberdade tem para esse final de semana. Todas as apresentações escolhidas são de entrada franca.

 

Com informações do Circuito Cultural Praça da Liberdade

Foto: João Sailder