Comunidade Sisloc dá voz ao usuário

Plataforma possibilita ao cliente um canal para contribuição de sugestões de melhorias às soluções Sisloc.

A ferramenta Uservoice, disponível para os clientes da Sisloc, está para completar um ano de sucesso. Com essa plataforma, os usuários podem sugerir mudanças para serem votadas e, se escolhidas, serem incorporadas ao produto, com intuito de melhorar a usabilidade do sistema.

Boa parte do sucesso das soluções Sisloc se deve ao engajamento dos clientes que, por intermédio da plataforma Uservoice, podem indicar suas opiniões e sugestões e contribuir com os avanços do software Sisloc frente ao mercado.

Esta ideia surgiu para dar voz ao volume de chamados abertos pelos clientes que solicitam progressos das soluções e para oferecer à equipe Sisloc uma ferramenta que permitisse avaliar a relevância das sugestões a serem adotadas. “O Uservoice trouxe à Sisloc um parâmetro palpável de todas as demandas sugeridas e quais são realmente importantes para o sistema e mercado”, explica o Analista de Processos, Adriano Ceccarelli.

Como funciona

Os usuários podem incluir propostas para o desenvolvimento do produto e a comunidade Sisloc vota nas sugestões, dando, então, destaque às mais relevantes. Assim, a equipe responsável pelo produto irá avaliar quais são mais interessantes e analisar a viabilidade da implementação.

Sugestões aderidas aos softwares

Um exemplo das demandas aprovadas para fazer parte do produto Sisloc é o envio de lembrete de vencimento de título aos clientes. A ideia é que o software seja capaz de enviar um lembrete para o cliente informando sobre o vencimento de um título de forma automática, afim de minimizar inadimplências. A sugestão recebeu 93 votos e passou para a fase de desenvolvimento, tendo sua conclusão prevista para outubro.

Gostou da plataforma e quer conhecer mais? A Universidade Corporativa da Sisloc disponibiliza um vídeo ensinando sobre o Uservoice e suas aplicações. Acesse-o aqui e saiba mais.