Cupom Fiscal Casa Magalhães |
Disponível para: |
Com intuito de agilidade para o cliente o sistema possui a integração direta "SISLOC x ECF (Emissor de Cupom Fiscal)". Através de uma parceria com a empresa Casa Magalhães, que desenvolveu o sistema SysPDV, será possível efetuar a geração de cupom fiscal das vendas do Sisloc.
Nesta integração o Sisloc exportará os dados para serem capturados pelo SysPDV a fim de gerar o cupom fiscal. Esta integração ocorrerá no processo "Imprimir nota fiscal" que ao ser executado gerará um arquivos com as informações:
Capa do cupom: Nome destinatário, endereço, vendedor, valor de venda, dentre outros.
Dados do item: código e descrição do produto, quantidade, dentre outros.
O SysPDV consultará este arquivo e gerará o cupom fiscal. O Sisloc não buscará a resposta do SysPDV, ao imprimir a nota fiscal ela já ficará com a situação "Emitida" mesmo que o cupom ainda não tenha sido impresso.
Para configurar o sistema e fazer com que o arquivo seja gerado será necessário criar um "Modelo de nota fiscal" especificamente para este propósito. Acesse o caminho "Iniciar -> Opções -> Configuração -> Modelo Nota fiscal" e na tela de edição do modelo, aba "Integração" você informará os seguintes dados:
"Programa": magalhaes, este deve ser escrito sem acento para que a integração funcione.
"Pasta": Informe o caminho da pasta onde o arquivo de integração será gerado. Este caminho deve ser o mesmo de onde o SysPDV buscará as informações.
Uma nota fiscal só irá gerar o arquivo TXT para o SysPDV caso o modelo da nota possua as configurações acima citadas.
Ao executar o processo de impressão da nota fiscal será gerado, no diretório informado no campo "Pasta" da aba "Integração" do modelo relacionado à nota fiscal, um arquivo TXT com extenção ".ECF" seguindo o seguinte nome: "RPX"+[número da nota].
Depois de gerar o arquivo a situação da nota passará a ser "Emitida".
A geração do arquivo só será realizada se a nota fiscal estiver vinculada a um modelo que possua a integração configurada para "magalhaes". Uma nota fiscal que possua um modelo com integração 'magalhaes' configurada não poderá ser estornada (processo de "Estorno de impressão"), o processo a ser efetuado neste caso será o de Cancelamento de nota. Ou seja, depois de emitida uma nota com integração de Cupom Fiscal esta não poderá ser estornada ao tentar executar o processo o sistema indicará que o mesmo não pode ser efetuado. Esse bloqueio foi criado com o intuito de não existir cupons fiscais gerados que não possuam nota no sistema. |