Você sabe o que é Turnover?

Você sabe o que é Turnover?

O Turnover é a rotatividade dos colaboradores numa empresa, ou seja, indica a média das admissões e demissões em um determinado período de tempo. Portanto, esse é um dos maiores indicadores da saúde organizacional.

Segundo pesquisas, há quatro fatores que influenciam o aumento do Turnover. São eles:

1) Incompetência da Chefia para lidar com pessoas
2) Insatisfação Salarial
3) Contratações não planejadas
4) Falta de perspectiva na carreira

Buscamos sempre fazer um processo seletivo assertivo para trazermos talentos que estejam alinhados com a nossa cultura. Além disso, investimos na capacitação da nossa equipe realizando treinamentos comportamentais e técnicos, esses em conjunto com a Universidade Corporativa que possui diversos cursos EAD. Outra questão muito importante é o nosso clima organizacional sadio, propício ao crescimento e desenvolvimento dos nossos colaboradores. Todos esses fatores fazem a diferença para a retenção dos nossos talentos, que aqui chamamos carinhosamente de Sislockers, salienta a analista do Talentos Humanos e psicóloga, Joyce Pinto.

Na Sisloc, o percentual de Turnover reduziu em 60% de 2014 a 2016, conforme gráfico abaixo.

Sem título-1

 

É legal dizer que mesmo em tempo de crise, no ano de 2016, a Sisloc apresentou maior quadro de estabilidade no seu quadro de pessoal, com redução de 3% na média de Turnover. Tudo isso devido a uma série de benefícios que a Sisloc oferece, como: horário flexível, plano de saúde e odontológico, ticket refeição, lanche, no Dress Code (há uniforme, mas o colaborador pode trabalhar com a roupa e sapato que quiser, inclusive de chinelo), happy hour toda última sexta feira do mês, além de termos um programa que valoriza a saúde, a qualidade de vida e o bem estar do colaborador, dentre outros.

Gráfico Maturidade Organizacional

Com a redução do Turnover, a maturidade organizacional da Sisloc aumentou para 61%. Isso significa que a empresa possui um quadro de funcionários estável, equipe coesa, maior domínio dos processos e maior produtividade. O que acarreta em uma série de benefícios às locadoras, pois os colaboradores da Sisloc estão alinhados com os processos, tornando-o mais eficiente.