Soluções da Sisloc Softwares na proteção dos dados das locadoras, por meio de tecnologias inteligentes e flexíveis

sisloc_na_midia_nov_2016[1]

Não é nenhuma novidade que o desenvolvimento tecnológico, cada dia mais veloz e eficiente, trouxe incalculáveis benefícios para as empresas, prova disso é a facilitação no processo de expansão dos negócios e de seus controles. Mas com todo esse crescimento vem o ônus promovido por Cybers Criminosos que geram inúmeros prejuízos para as organizações.

Atualmente, países como o Brasil estão enfrentando um problema causado por um vírus da categoria ransomware – sequestro de dados, especificamente o Crypt888, arquivo malicioso que criptografa todo o conteúdo do HD da empresa atacada e depois os sequestradores cobram altíssimos valores em reais, dólares ou bitcoins (moedas digitais) para que a empresa ou pessoa física tenha seus dados recuperados.

Mas, nem sempre o objetivo dos hackers é ganhar dinheiro, muitas vezes eles preferem o prestígio pela façanha realizada e consequentemente ganham status no seu meio.

Outra forma de ataque muito comum é a sobrecarga nos servidores fazendo com que sites e serviços importantes saiam do ar, conhecido como DDoS (Distributed Denial-of-Service) prejudica a empresas e seus usuários, provocando uma pane geral e consequentemente prejuízos irreversíveis.

Para que as empresas brasileiras deixem de ser alvos fáceis desses ataques de navegação, torna fundamental os investimentos em prevenção durante o acesso de funcionários e proteção por meio de tecnologias inteligentes e flexíveis, que possibilitam a confiabilidade em backups automáticos e o resguardo de todos os dados.

A Sisloc Softwares, empresa líder no segmento de softwares para gestão em Rental no Brasil, por se preocupar com a segurança de dados dos seus clientes, desenvolveu o Sisloc in Cloud, uma plataforma integrada de firewall de próxima geração, que permite armazenar dados através da nuvem, com acesso de qualquer lugar com internet.

O Sisloc in Cloud é um ambiente seguro, estável e altamente escalável, com estratégias de backup automático eficaz, cópias diárias para dois data centers separados geograficamente e políticas de retenção bem definidas, sendo auditado e  monitorado diariamente, o que aumenta consideravelmente a segurança e a confiabilidade dos processos, permitindo acesso as informações em tempo real e principalmente reduzindo o custo de infraestrutura para  as locadoras, ressalta o Coordenador de Infraestrutura da empresa, Gustavo Freire.

A Sisloc realiza uma consultoria plena para criar soluções de gestão inteligentes, adaptadas aos interesses específicos de cada cliente.

Fonte: Revista Brasil Construção