Sistema de gestão como fator imprescindível para auxiliar Locadoras a ter mais eficiência e melhores resultados

 

Lançamento do sistema de gestão Sisloc In

Novo software de gestão, com a qualidade SISLOC é lançado no mercado em parceria com o SINDILEQ – MG.

Sabendo das dificuldades enfrentadas pelos empresários em gerenciar uma micro ou pequena locadora de equipamentos e a importância de uma ferramenta de controle como a melhor forma de potencializar a gestão, o SINDILEQ – MG buscou uma parceria com a Sisloc Softwares, empresa líder no segmento de sistema de gestão em Rental no Brasil, para apoiar os locadores.

O lançamento do novo sistema de gestão nominado, Sisloc In ocorreu no dia 21 de setembro, no auditório da Feserv-MG, em Belo horizonte/ Minas Gerais.

Na abertura, o Sr. José Antônio Souza de Miranda Carvalho – Presidente do Sindileq – MG, Tesoureiro da Analoc e Sócio Fundador da Ergo Escoramentos, informou sobre os andamentos e conquistas realizadas pelo Sindicato que visam trazer inúmeros benefícios aos locadores. Ressaltou que a escolha pela Sisloc Softwares no desenvolvimento dessa ferramenta, para atender uma demanda do mercado, deve-se ao fato da empresa ter 26 anos de mercado, ser líder no segmento e por disponibilizar soluções baseadas nas melhores práticas de gestão em locação. Destacou ainda que a ferramenta visa ajudar a organizar as empresas para ter uma melhor gestão, disponibilizar informações do negócio, com segurança nos dados para a tomada de decisão mais assertiva.

Os locadores presentes também puderam assistir a palestra “Como gerenciar uma empresa de locação em tempos de crise” ministrada pelo Sr. Marco Aurélio Cerqueira – Presidente do conselho superior do Sindileq –MG, vice presidente da Analoc e diretor da Ótima Locadora de Equipamentos.

A palestra trouxe um novo olhar sobre as formas de gerir uma locadora e enfatizou a importância de saber quanto custa locar cada um dos equipamentos, reconhecer qual é rentável ou não, ou seja, frisou a necessidade de uma análise de lucratividade e rentabilidade, adequação de custos, definição de valor mínimo de locação e ainda ressaltou a importância de se ter um sistema de gestão para controlar e identificar os melhores resultados, entre outros aspectos.

Apresentação do sistema de gestão

Outra palestra realizada foi do novo sistema de gestão, SISLOC IN ministrada pela Sra. Daniela Gouvêa, Gerente da Universidade Corporativa da SISLOC, Bacharel em Ciência da computação e pós graduada em gestão e tecnologia da informação e em gerência de projetos.

Gouvêa iniciou sua palestra agradecendo ao Sindileq-MG pela parceria e confiança depositada na SISLOC para o desenvolvimento do Sisloc In e enfatizou que a solução é um sistema com funcionalidades básicas que surgiu com o objetivo de ajudar as micros e pequenas locadoras a conhecer melhor o seu negócio e aprimorar a sua gestão.

“Com o Sisloc In haverá o controle dos contratos de locação com faturamento automático, do ativo imobilizado, poderá emitir faturas e notas fiscais eletrônicas, além disso terá o controle do fluxo de caixa da sua locadora através do controle do contas a pagar e a receber! Tudo isso de forma prática e com pouco cliques!”, enfatiza, Gouvêa.

Sobre a Sisloc Softwares

Líder de mercado, a Sisloc Softwares detém uma expertise de 26 anos no segmento de Gestão em Rental e tem hoje o software de gerenciamento mais vendido do Brasil, estando presente em mais de 450 locadoras e otimizando os processos diários de 4500 usuários.

Suas soluções de gestão são baseadas nas melhores práticas e com total domínio dos processos das locadoras de pequeno, médio e grande portes e com expertise em diversos grupos de equipamentos.

Com ampla experiência no setor de locação, a Sisloc realiza uma consultoria plena para criar soluções de gestão inteligentes, adaptadas aos interesses específicos de cada locadora.