Integração Boa Vista Serviços

A integração com a Boa Vista Serviços (BVS) permite que sejam enviadas à empresa de crédito informações em relação aos títulos em aberto, títulos cancelados e pagamentos realizados pelos clientes (pessoa jurídica) da locadora.
Atualmente o envio dessas informações é opcional.
As empresas que o fazem recebem créditos e descontos para novas consultas, de acordo com o serviço contratado com a BVS.
Para habilitar o módulo, é necessário realizar a solicitação na Sisloc e configurar as seguintes informações:

Integração Boa Vista

  • Periodicidade do envio: diário, semanal, quinzenal ou mensal. Esta periodicidade é definida no contrato entre a locadora e a BVS.
  • Diretório de remessa: informar em qual pasta deverão ser gravados os arquivos de remessa gerados, para envio à BVS.
As demais informações são apenas para acompanhamento da integração (tipo integração, data da última remessa, data da próxima remessa e número da próxima remessa).
Após habilitação do módulo e configuração dos parâmetros, o usuário pode gerar um arquivo no formato ‘txt’ com as informações financeiras dos títulos.
O primeiro arquivo gerado enviará registros de todos os títulos em aberto no sistema. Após gerar o arquivo deve ser feito o seu envio manualmente pelo usuário da locadora diretamente no endereço fornecido pela Boa Vista Serviços.
Este arquivo é validado pela BVS no ambiente de homologação e depois de homologado é liberado o ambiente de produção. As atualizações efetuadas nos títulos (alteração de data ou valor, liquidação ou cancelamento) alteram o status da integração para que os registros possam ser incluídos em um novo arquivo de remessa.