Gestão automatizada é aliada de empresas “enxutas”

Na visão do Léo, CEO da Sisloc Software, quanto mais automatizada for uma locadora, menos trabalho manual, menos repetição e menos erros ela terá. Isso significa menos interferência humana e dados mais confiáveis.

Como a gestão automatizada pode ajudar sua empresa

Vivemos em uma realidade de mundo VUCA, com internet das coisas, 5G, carros autônomos, drones, nanotecnologias e experiências do cliente com ciclos evolutivos mais curtos.

A agilidade é  o meio para se atingir resultados, que podem ser alcançados através da implantação de um sistema de gestão especialista. Com isso, 3a tecnologia pode fazer a diferença para as locadoras de equipamentos, por meio da gestão automatizada.

De acordo, com o CEO da Sisloc Softwares, Leônidas Ferreira Júnior, mais conhecido como Léo, as locadoras que utilizam os softwares de gestão especialistas como o SISLOC, que oferece o maior percentual de aderência dos processos do sistema aos processos das locadoras – dependem menos da interação das pessoas nos processos.

Assim, garante que a informação fique centralizada em um único lugar e, ao mesmo tempo, ela fica a disposição de todos, sem que haja danos na segurança da informação, devido à restrição de acesso.

Como a gestão automatizada pode integrar seus processos

Nessa perspectiva, o controle automatizado inter-relaciona processos, integra departamentos e agiliza o fluxo das informações, gerando conhecimento para agilizar a tomada de decisão

“Ao investir em um sistema de gestão, as empresas obtêm retorno a médio e longo prazo, reduzindo mão de obra e fazendo com que o investimento se pague.”, diz Léo.

Segundo uma pesquisa da Nucleus Research (Boston, MA) 2014, cada R$ 1,00 investido em ERP, o retorno é de até 700%. E as empresas cresceram, em 5 anos, no mínimo 36%.

Gestão automatizada é para todas as locadoras?

Mas ainda há certo receio de algumas empresas, em especial de locadoras de pequeno porte, em implantar um sistema de gestão especialista. De acordo com Léo, isso acontece pois algumas empresas, por terem quadro reduzido, não têm tempo para se dedicar ao assunto, com a operação consumindo todos os recursos, sem tempo para pensar na estratégia.

“Mas essa barreira vem sendo quebrada, aos poucos, por diversos fatores. O principal deles é a própria tecnologia presente no nosso dia a dia, através dos smartphones, com aplicativos como Whatsapp, Telegram, Instagram, Linkedin, Twitter, Facebook, etc. Estes aproximam pessoas, carregando um grande volume de informações sobre o setor que, às vezes, nem conseguimos processar. Logo, quem não se atualizar rápido, trazendo essas facilidades da tecnologia disponíveis no mercado para dentro de suas empresas, poderá ser atropelado pelo concorrente. Isso porque essa garotada que está vindo aí, já nasce com a tecnologia na veia.”, explica o diretor da Sisloc.

Outro fator que precisa ser considerado é o impacto causado pelas crises no setor de locação, provocando a saída de muitas empresas do mercado. “As locadoras que permaneceram são resilientes e estão maduras e prontas para o novo normal – mercado de locação e serviços pós-pandemia. Por isso, sistemas como o Sisloc podem ser um bom aliado para a gestão profissional nessa nova fase, ajudando as locadoras a manter a base enxuta, mas alcançar um crescimento sustentável sem precisar inchar sua estrutura imediatamente”, avalia Léo.

Soluções para gestão automatizada

O Sisloc é um sistema especialista em gestão para locadoras de máquinas, líder de mercado, presente em todo o Brasil, atuando em todos os grupos de equipamentos e oferecendo soluções inovadoras, que possibilita principalmente uma Gestão dos Ativos, rastreabilidade dos equipamentos, gestão do faturamento, faturamento automático e garantia de retorno do valor investido.

Ao implantar o SISLOC, o locador tem o controle da sua locadora em suas mãos, com uma gestão eficiente de custos e de despesas, visão da ociosidade e margem de contribuição dos equipamentos, acompanhamento do giro de estoque de vendas e consumo, apontamentos de serviços, disponibilidade da equipe, faturamento ágil de serviços, vendas e peças, adequação a legislação com: emissão de NF-e, NFS-e, NFC-e, MDF-e, PDV-e, e CT-e, sem limites e robôs que geram notificações de cobrança automaticamente, integrando com os principais bancos do país. Tudo totalmente integrado e visualizado em um painel de bordo gráfico e dinâmico.

Além disso, a SISLOC oferece SISLOC IN CLOUD, garantido disponibilidade de acesso 24 horas nos 7 dias da semana, com redução de custos com infraestrutura de TI, permitindo flexibilidade, ele possibilita o trabalho home office, EAD (Ensino a distância para a formação de profissionais), além de webinars semanais. Contar com esses diferenciais em tempos de crise, poder ser um ganho a mais em relação ao seu concorrente.

E para finalizar, a Sisloc acaba de lançar funcionalidades web mobile, através de aplicativos para celulares, que darão mais flexibilidade e transparência a sua gestão, são eles:

  • Gestão de assinatura eletrônica de todos os documentos emitidos;
  • Gestão de força de vendas;
  • Gestão de rotas de vendedores;
  • Gestão de manutenção externa;
  • Gestão de rotas de técnicos em manutenção;
  • Gestão de check-in e checkout para vendedores e técnicos;
  • Gestão de checklist de equipamentos;
  • Gestão de apontamentos dos serviços executados em campo;
  • Portal do cliente com acompanhamento de contratos e abertura e acompanhamento de chamados;
  • Marketplace .

Garantimos a operação de sua locadora, para que você se dedique unicamente a estratégia. Quer saber mais sobre as soluções da Sisloc para sua empresa? Clique aqui e fale agora com um dos nossos especialistas.