Fique atento ao golpe do Boleto Falso

Esse golpe já se tornou bastante comum e já foi divulgado de muitas maneiras, porém algumas pessoas ainda caem nesta armadilha.

Saiba o que você pode fazer para evitar que os clientes da sua Locadora de Máquinas passem por esse transtorno.

O que é o golpe do boleto falso?
Trata-se da prática de estelionato, onde o bandidos levam a vítima a crer que está fazendo um pagamento correto. Como os boletos são um meio de pagamento muito comum no mercado, isso atrai a atenção dos fraudadores, especialmente quando encontram pessoas com pouco conhecimento do assunto ou até mesmo com tempo curto para fazer uma conferência mais apurada do boleto.

Como os bandidos agem?

Os hackers enviam um boleto muito semelhante ao que o cliente costuma receber normalmente.  O golpe não ocorre apenas online, com envio por e-mail, mas também com os boletos físicos.

Apesar das semelhanças, o boleto falso terá o código de barras diferente do correto e desviará o pagamento para outra conta, alterando o código do credor.

Como é um pouco difícil identificar o golpista, também existe uma dificuldade do cliente recuperar o valor pago indevidamente.

Além disso, normalmente, o cliente só descobre após a empresa credora informá-lo do débito em aberto. Ou seja, muito tempo depois do pagamento ter sido efetuado.

Veja nas imagens abaixo, os pontos de atenção em um boleto para identificar fraudes:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Como evitar ser uma vítima:

– Ao pagar, verifique sempre se o nome do beneficiário corresponde ao nome do seu fornecedor;

– Atualize sempre o antivírus do computador;

– Evite imprimir boletos em computadores estranhos;

– Evite clicar em links desconhecidos para gerar o boleto;

– Confira dos dados do boleto com os que você já pagou nos meses anteriores;

– Na dúvida, não efetue o pagamento e entre em contato com o banco ou emissor;

– Desconfie de boleto com erros ortográficos, manchas ou borrões na impressão, formatação fora do padrão ou qualquer outra característica que pareça estranha;

– Evite usar sites de busca para localizar a página do banco ou do prestador de serviços para gerar o boleto.

Caso tenha alguma dúvida se o boleto gerado no Sisloc possui algum problema, entre em contato imediatamente com nosso setor de Suporte ao Cliente.