Dicas para conquistar mais clientes

Você está sempre em busca de conquistar mais clientes, certo? Principalmente em tempos de recessões e crises, como o que estamos vivendo, isso fica ainda mais difícil. E além de buscar o fechamento de novos contratos, também é necessário garantir a satisfação daqueles que já estão em sua base. Analisar os dados da sua atual cartela e entender suas necessidades é uma prática que vai te ajudar a fazer o melhor por seus clientes e fechar mais contratos novos.

 

Por onde começar

Entender e investir nos clientes já conquistados é um hábito que ajuda a manter a competividade da sua empresa e até mesmo a conquistar mais clientes, além de aproximá-los da sua empresa. Isso porque, para atingir seu público de interesse, é necessário conhecê-lo, entender suas necessidades e oferecer um atendimento ímpar, que entregue a melhor solução para os problemas deles. Portanto, a partir desse conhecimento aprofundado, é possível utilizar as melhores estratégias de marketing para aquele público, garantindo mais efetividade em suas ações.

 

Entendendo o mercado

Atualmente, os negócios deixaram de girar em torno da empresa e passaram a ter como centro o cliente. Para vender mais, é preciso saber quem são as pessoas que consomem seus serviços ou produtos. Oferecendo a solução certa, na hora que a pessoas precisa, as possibilidades de conquistar um novo cliente aumentam consideravelmente.

Quanto mais informações você tem sobre seu cliente, mais você pode segmentar suas estratégias de comunicação para levar a solução ideal a ele. Entender o que seu público precisa, te ajuda a fazer um melhor planejamento estratégico e tomar decisões melhores para sua empresa. Garantindo que ele esteja mais satisfeito, você o fideliza, reduz custos e potencializa seus lucros, já que é mais fácil vender para quem já faz parte da sua base. Além disso, essas ações também vão elevar seu negócio a outro patamar, uma vez que você se destacará da concorrência por seus diferenciais e seu bom tratamento para com o cliente.

 

Colocando as mãos na massa

Recolher e administrar todas essas informações pode ser uma tarefa difícil, mas você não precisa fazer isso manualmente, e nem sozinho. A tecnologia é uma grande aliada e vai te ajudar a manter esse processo organizado. Assim, você poderá acessar e utilizar as informações com muito mais facilidade, para criar estratégias.

O jeito mais fácil de manter suas informações comerciais atualizadas e acessíveis para análises é com a ajuda de um CRM, uma ferramenta de gestão de relacionamento com o cliente. Com ele, é possível gerenciar contas, leads, oportunidades e vendas, facilitando muito a rotina da equipe comercial. Centralizando as informações em um único lugar, fica muito mais fácil utilizá-las para se planejar, veja:

 

De onde as pessoas vêm

Saber como o público teve o primeiro contato com sua empresa já é um ótimo ponto de partida. Dessa forma, você consegue direcionar seus investimentos para os canais que mais geram leads e conversões, aumentando a chegada de leads qualificados.  Assim, você também consegue dar início ao mapeamento do seu público-alvo, otimizar esse processo e reduzir o montante de investimento em ações de mídia e visibilidade.

 

Como elas se comunicam

Para saber a melhor forma de se comunicar com seu público de interesse, você precisa saber quais canais eles costumam utilizar, horários e hábitos relacionados. Além disso, também é boa estratégia tirar o foco do produto ou serviço, para mostrar de que forma aquilo vai contribuir para solucionar o problema daquela pessoa, fazendo tudo girar em torno dela. Entendendo as particularidades do seu público, você estrutura melhor suas mensagens e se comunica com mais eficiência.

 

Como seu público compra

Entender quando seu cliente compra, o que compra, qual é o canal de preferência (loja física ou virtual) e demais hábitos relacionados às suas compras é essencial para sua estratégia. Assim, você consegue se programar para atender a alta demanda e planejar promoções para os períodos de baixa procura por seus produtos, além de estimular a recorrência das compras por parte dos clientes que já estão em sua cartela.

 

Onde é mais vantajoso investir

Existem clientes com maior peso dentro de um negócio, ele pode ser aquele que faz mais compras, aquele com o maior ticket médio, ou aquele que de tempos em tempos faz compras de valor muito alto. Com a ajuda de um CRM, é possível identificar quais clientes são mais valiosos para a sua empresa e direcionar mais benefícios ou um atendimento especial para eles, uma vez que eles podem exercer também o papel de embaixadores da sua marca.

 

Uma solução especializada

O Sisloc Força de Vendas é um CRM desenvolvido especialmente para locadoras de equipamentos. Isso significa que ele vai atender às demandas desse setor em todas as áreas, inclusive, na comercial. Com ele é possível ter um gerenciamento eficiente do relacionamento com o cliente e alcançar melhores resultados nas vendas.

 

Com o força de vendas você poderá fazer o acompanhamento de toda a timeline de seus clientes, desde a prospecção até o encerramento da conta. Acompanhe processos, ligações, e-mails, visitas e reuniões. Acesse com agilidade e eficiência, os indicadores de desempenho e concentre seus esforços nas melhores possibilidades para conquistar mais clientes, alcançado resultados mais positivos e rentáveis.

Não perca mais seu tempo, seus dinheiros e as melhores oportunidades de vendas, conte com o Sisloc Força de Vendas e potencialize sua performance comercial. Para conhecer o Sisloc força de vendas, entre em contato com a gente e fale com um de nossos consultores.